GURUPI – TO – O Instituto de Previdência Social do Município de Gurupi (GurupiPrev) marca um novo capítulo em sua gestão administrativa ao anunciar a migração gradativa para o sistema de processos eletrônicos. A iniciativa, que visa eliminar o uso de papel e otimizar o atendimento ao segurado, faz parte de um cronograma estratégico de inovação tecnológica e quem até 3 meses estaremos 100% integrados.
Tecnologia e Eficiência
A nova fase de digitalização é viabilizada através das ferramentas da Kit Público (KP Sistemas), empresa contratada responsável pelo suporte técnico e softwares de gestão do instituto. Entre as soluções apresentadas, destaca-se o Acervo Digital, que permite a conversão de documentos físicos já existentes para o meio eletrônico de forma segura e organizada.
De acordo com o presidente do GurupiPrev, Jenilson de Cirqueira, a mudança é um passo fundamental para a desburocratização.
A partir dessa migração, o GurupiPrev será 100% digital. Se o segurado chegar com um documento físico, faremos a digitalização imediata e devolveremos o papel. Todo o protocolo e trâmite interno ocorrerão via sistema e poderão ser acompanhados pelos segurados.
Visita Técnica e Reunião de alinhamento
O sucesso da implementação conta com o apoio direto dos representantes da Kit Público e de uma equipe dedicada de colaboradores do instituto, que garantem que a transição tenha fluidez e atenda a todos os requisitos legais de segurança de dados. Estiveram presentes no alinhamento estratégico, Representantes do Sistema Kit Público: Jonas da Silva Filho, Clailton Silva Brito e Dr. Carlos Ricardo Rodrigues. Do GurupiPrev, o Presidente do GurupiPrev Jenilson de Cirqueira e os colaboradores: Bruno Souza de Melo, Joseane Maria Da Silva, Talita Mylene e Thaylaine Ferreira Souza.

Com essa atualização, o GurupiPrev dá um passo importante na modernização de seus serviços, tornando a análise de benefícios mais ágil, organizada e eficiente. A melhoria contribui para a redução de prazos e para maior segurança nos processos, ao mesmo tempo em que reafirma o compromisso da instituição com a sustentabilidade, a transparência e a qualidade na gestão pública, sempre priorizando um atendimento mais eficaz aos segurados.
