O Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Gurupi – GurupiPrev, recebeu a visita técnica dos consultores Tina Meurer e Luciano de Souza, representantes da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), por meio da FEPESE – Fundação de Estudos e Pesquisas Socioeconômicos. A equipe esteve acompanhada do coordenador do projeto, João Fernandes, representando a Prefeitura de Gurupi.

A visita faz parte de um cronograma de ações voltadas ao diagnóstico e aprimoramento da gestão pública municipal que visa integrar diversos serviços municipais, dentro de um projeto que visa fortalecer a transparência, a governança da Prefeitura de Gurupi e o Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) de Gurupi vai contribuir com esse processo.

Durante a visita, os consultores analisaram procedimentos, rotinas administrativas, estrutura organizacional, legislação aplicada e demais aspectos técnicos que envolvem a administração dos serviços previdenciários.

De acordo com o presidente do GurupiPrev, Jenilson Cirqueira, esse tipo de ação é essencial para garantir que os processos internos e externos estejam alinhados às melhores práticas de gestão pública e às normas vigentes: “Estamos trabalhando com responsabilidade, compromisso e foco na melhoria contínua dos serviços prestados aos nossos segurados. A presença de especialistas renomados como os da UFSC e da FEPESE fortalece ainda mais essa missão”, afirmou.

A parceria entre o município de Gurupi e instituições de ensino e pesquisa reconhecidas nacionalmente reforça o compromisso da gestão municipal com a modernização da máquina pública e a valorização dos servidores e demais munícipes. Com iniciativas como essa, a Prefeitura de Gurupi e o GurupiPrev avançam na construção de uma gestão mais transparente, eficiente e sustentável, garantindo mais segurança para o futuro aos usuários dos serviço público municipal.

Visita técnica FEPESE